terça-feira, 18 de junho de 2013

Especial: Site NCTM

Olá!

Nesta postagem, vou comentar do NCTM (National Council of Teachers of Mathematics) que fica no estado da Virgínia, nos EUA. Atuando como voz pública da educação matemática, procura apoiar professores e alunos para prover uma aprendizagem significativa em matemática.

No site do NCTM há diversas atividades, artigos, itens para impressão, entre outros. Dentrr eles, há um projeto chamado Iluminations que fornece uma extensa biblioteca de jogos e atividades online, além de recursos offline e para impressão, visando auxiliar o professor em sala de aula e, é claro, o aluno que utiliza esses recursos de forma independente.

Eu ainda estou "investigando" o site e escolhi alguns links (lembrando que são todos em inglês) que selecionei para essa postagem.

Dynamic Paper 


Precisa de uma pirâmide pentagonal de seis centímetros de altura? Ou uma reta numérica que vai de -18 a 32, com detalhes de 3 em 3? Ou um conjunto de blocos padrão onde todas as formas têm lados de uma polegada? Você pode criar todas essas coisas e muito mais com a ferramenta de papel dinâmico. Coloque as imagens que você deseja e, em seguida, pode exportar como uma folha de atividade PDF para seus alunos ou como uma imagem JPEG para uso em outros aplicativos ou na web.

Perfeito para criar planificações, retas numéricas, folhas poligonais...entre outros objetos matemáticos.





Data Grapher


O Data Grapher é básico, trabalha com dados que podem ser usados ​​para analise como gráficos de barras, gráficos de linha, gráficos de pizza, e pictogramas. Você pode inserir várias linhas e colunas de dados, selecionar o conjunto (s) para visualizar em um gráfico, e escolher o tipo de representação.


Geometric Solids


Esta ferramenta permite que você aprenda sobre vários sólidos geométricos e suas propriedades. Você pode manipular e colorir cada forma de explorar o número de faces, arestas e vértices, e você também pode usar essa ferramenta para investigar a seguinte pergunta:
Para qualquer poliedro, o que representa a relação entre o número de faces, vértices, e arestas?
É possível também imprimir o que foi construído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário