domingo, 12 de maio de 2013

Ângulos: recursos digitais ao ensino

Olá!

seguem alguns links com recursos digitais para auxiliar o ensino de ângulos:

Medindo Angulos com exercícios interativos (em inglês)
Este é um curso completo sobre medir angulos, que conta ainda com um transferidor interativo e algumas situações práticas. Todos os itens são bem intuitivos. Recomendado para aumentar a interatividade das aulas.



Medindo ângulos - em inglês
Este é um recurso digital para auxiliar na maneira correta de utilizar um transferidor para medir ângulos diversos. Os ãngulos são apresentados sempre na mesma posição e o transferidor não rotaciona. O aluno clica na resposta na própria página. Bem simples e intuitivo, serve de "entrada" para o conteúdo.



Atividades diversas com ângulos - Em inglês
Este já trabalha com algumas características em torno do conteúdo "ângulos". Neste, ao contrário do anterior, é possível rotacionar o transferidor com auxilio dos botões abaixo (SPIN THE PROTRACTOR) e as atividades não são respondidas no próprio site e são alternadas pelos botões PREV. e NEXT no campo CHANGE THE ACTIVITY.
Este link é interessante para auxilio nos assuntos referentes a: angulos opostos pelo vertice; soma dos angulos internos de triângulos e quadriláteros; angulo externo; angulos correspondentes; entre outros.



JOGO Caça às frutas - Em ingles
Este jogo, como o proprio nome diz, consiste em direcionar as flechas para acertar as maçãs. De cada lado, existem botões que servem para girar a flecha em graus.
Os botões do lado direito fazem a flecha ir para a esquerda e os botões do lado esquerdo fazem a flecha girar para a direita. Ganha quem acertar todas as maçãs sem errar nenhum tiro.

Este jogo mostra uma aplicação dos angulos: noção de direção e sentido. No caso, o menino precisa ir de um lugar ao outro, e sua condução é feita com botões com instruções. Bem intuitivo, criado pela equipe da Nova Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário